O Athletico conquistou a terceira vitória consecutiva na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (24), o Furacão venceu um jogo morno contra o Danubio por 1 a 0, em Montevidéu, e disparou na liderança do grupo E. Madson, aos 15 minutos do 1º tempo, anotou o gol da vitória rubro-negra. Se vencer o Rayo Zuliano, na Venezuela, na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Cuca estará praticamente classificada às oitavas de final do torneio internacional.
O Athletico, mesmo sem seis titulares, controlou o 1º tempo em Montevidéu. Após Ancheta, em chute cruzado, quase abrir o placar para o Danubio, aos 12 minutos, o Furacão abriu o placar logo aos 15, graças a um gol de Madson. O lateral-direito, que ganhou a vaga de Léo Godoy para esta partida, deu uma cabeçada firme para vencer o goleiro Goicoechea. Ainda que o predomínio tenha sido do Furacão, esta foi a única chance real de gol do time de Cuca, que, na reta final da primeira etapa, diminuiu o ritmo e administrou o placar favorável.
Na segunda etapa, o jogo caiu muito em qualidade técnica. Lento em campo, o Athletico não conseguia atacar com qualidade a equipe do Danubio que, por sua vez, também ou quase nada ameaçava a meta defendida pelo goleiro Bento. Apenas na reta final que os visitantes ameaçaram algum tipo de pressão, que não foi bem executada. Fim de jogo com vitória rubro-negra.
Com situação tranquila na Copa Sul-Americana e a vaga encaminhada às oitavas de final, o Furacão volta a concentrar as suas atenções no Campeonato Brasileiro Série A. No próximo domingo (28), o time paranaense enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A bola rola às 18h30. A equipe de Cuca venceu duas das três partidas que realizou no torneio nacional.