A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, em Curitiba, dois homens, um de 58 anos e outro de 81 anos, e uma mulher, de 45 anos, pelos crimes de falsificação de remédios e posse ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro Uberaba.

Eles são suspeitos de participar de uma quadrilha que adultera os produtos, além de não reterem receitas para remédios controlados, como explica a delegada responsável pelo caso, Aline Manzatto, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em uma farmácia, um comércio, duas residências e em dois veículos pertencentes aos investigados. Os policiais civis apreenderam diversos medicamentos controlados sem procedência, ampolas de anabolizantes, suplementos alimentares, cosméticos sem procedência, blocos de receituário médico em branco, e três celulares. Além disso, foi localizado um revólver 357, com seis munições intactas na prateleira de remédios da farmácia.

A polícia ainda apontou que uma parte dos medicamentos pode ter sido importada ilegalmente, já que os remédios possuem rótulos em outros idiomas. O homem de 81 anos, preso em flagrante pela segunda vez, afirmou à polícia que não tinha conhecimento da venda ilegal dos remédios.

Os suspeitos estão à disposição da Justiça e as investigações seguem em busca da origem da rede criminosa de adulteração dos medicamentos.