O envio de equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica não prejudica a segurança do Paraná, segundo o secretário de estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. O Paraná enviou nesta terça-feira (07) 32 policiais, oito viaturas, uma embarcação e um helicóptero para ajudar no policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul.

As equipes vão ajudar a combater crimes como saques, furtos e roubos que estão acontecendo em algumas das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Nesta quarta-feira (08), a equipe de bombeiros será renovada por outro grupo de 37 profissionais treinados para situações de grandes desastres. A Polícia Científica do Paraná enviará também quatro técnicos de perícia para auxiliar no atendimento às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Além disso, será enviada uma viatura e insumos.

SAIBA MAIS:



O grupo será distribuído conforme a necessidade da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, nos locais com mais ocorrências registradas, segundo o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A medida se soma a uma série de ações do Governo do Estado para auxiliar o Rio Grande do Sul, como a mobilização de uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar nos resgates a pessoas ilhadas, o envio de cinco caminhões-pipa da Sanepar e de mais de 190 toneladas de donativos.