Otimismo, alegria, esperança. São os sentimentos que cercam a magia do Natal e que também marcam os corações de quem passa pelas feiras especiais da cidade nesta época.

Após um período de maiores restrições por conta da pandemia de Covid-19, as tradicionais barracas que comercializam produtos típicos da data mais linda do ano retomaram as vendas e as tradições.

Quem passar pelas praças Osório e Tiradentes vai sentir um gostinho de tudo o que está por vir em Curitiba.

Eliane Assunção veio de Paranaguá para exames médicos e se surpreendeu com a feira. Uma entusiasta do Natal, aproveitou para comprar presentes e decorações.

A artesã Dionéia Cionete está otimista para esse Natal com relação às vendas. Após um período de incertezas, a retomada das feiras vai trazer alento a ela e aos colegas expositores.

Além de uma grande variedade de produtos artesanais de decoração, presentes natalinos para moradores e turistas, há diversas opções gastronômicas, como as tradicionais bolachinhas de Natal.

Valdines Morais transformou uma tradição da família em negócio. Vende as bolachas, com várias opções de embalagens, há 25 anos na feira.

Na Praça Osório são 85 barracas no total, com espaço também para opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta. Na praça Santos Andrade são 17 barracas.

As Feiras Especiais de Natal seguem os protocolos sanitários para conter a pandemia da covid-19. É obrigatório o uso de máscaras, distanciamento e oferta de álcool em gel em todas as barracas

Na Praça Osório a feira funciona de segunda-feira a sábado das 10h às 21h. Aos domingos das 14h30 às 19h30. Já a da Santos Andrade, de segunda-feira a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 12h às 18h30.