Com uma derrota para o Praia, por 3 sets a 0, em Uberlândia-MG, Curitiba foi rebaixado nesta terça-feira (8) para a segunda divisão da Superliga de Vôlei Feminino. O jogo teve parciais de 25/11, 25/16 e 25/20.

A equipe curitibana disputou a primeira divisão pela quarta vez. Nas três anteriores, ficou entre as oito melhores colocadas. A falta de patrocinadores quase fez o time abrir mão da participação na temporada 2021/2022, iniciada em outubro.

Nas três partidas mais recentes, o Curitiba não contou com a jogadora mais experiente, a central Valeskinha, de 45 anos, que também é gestora da equipe. Valeskinha, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, só poderá atuar novamente no próximo semestre.

A derrota em Uberlândia aconteceu na penúltima rodada da primeira fase da competição. O outro representante paranaense, o Maringá também esteve ameaçado de queda, mas permanece na primeira divisão.

Na última rodada, o Curitiba vai apenas cumprir tabela diante do outro rebaixado, o Valinhos, do interior paulista. Esta partida acontece no dia 18, uma sexta-feira, às 21h, no ginásio da Universidade Positivo.