Esta é a última semana para garantir a inscrição nas aulas presenciais do Conservatório de MPB de Curitiba. São mais de 600 vagas nos 24 cursos semestrais, de instrumentos, canto, disciplinas teóricas, práticas de conjunto e os específicos para crianças. O prazo vai até 25 de janeiro e os interessados devem fazer a inscrição no site www.conservatoriodempb.com.br. As aulas serão retomadas no dia 14 de fevereiro, após quase dois anos de aulas no formato digital.

Neste retorno, todos os cuidados estão sendo tomados, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento entre os alunos e professores. Fica a dica para quem gosta das Práticas de Conjunto que ficaram interrompidas durante a pandemia e estarão de volta. São elas: conjunto de choro, conjunto de MPB, conjunto de samba e conjunto de música caipira.

Entre os cursos de instrumentos, há vagas para acordeom, baixo elétrico, bandolim, bateria, canto popular, cavaquinho, clarinete, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, violão 7 cordas e viola caipira. Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, violão e piano.

As aulas são gratuitas para alunos que cursam uma disciplina teórica se estiverem matriculados como pagantes em algum curso de instrumento ou canto. As disciplinas teóricas ofertadas são: (linguagem & estruturação musical), harmonia funcional e composição & arranjo instrumental em MPB. Para cada matrícula terá direito a uma disciplina teórica gratuita.

O site é www.conservatoriodempb.com.br