A CBN Curitiba é duplamente finalista no 1º Prêmio de Jornalismo da APRE – Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal com duas séries produzidas por Felipe Harmata, Grasiani Jacomini e Joyce Carvalho. Os vencedores serão anunciados em cerimônia realizada na próxima sexta-feira (24).

Os jornalistas Felipe Harmata e Grasiani Jacomini produziram, durante o mês de Agosto, uma série de reportagens que valorizava os produtos criados, especialmente da madeira, presentes em inúmeras árvores de florestas paranaenses. Intitulada “Do curativo de nanocelulose às arquibancadas das Olimpíadas no Rio – série especial sobre produtos que são criados a partir de florestas plantadas”, a produção pode ser premiada em breve.

Também com as reportagens de Grasiani Jacomini e a participação de Joyce Carvalho, uma outra série de reportagens também estará concorrendo a importante premiação. Intitulada “Série Inovação”, a produção discute o futuro sustentável na construção civil paranaense. As iniciativas se encaixam no conceito ESG, a governança ambiental, social e corporativa.

SAIBA MAIS:



Em 2023, a CBN concorreu e levou, até o momento, dois prêmios de jornalismo. O primeiro lugar no prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde com a série do Felipe Harmata sobre os 50 anos do Hospital Erasto Gaertner.

Andressa Tavares e Joyce Carvalho conquistaram o segundo lugar no prêmio Sebrae de Jornalismo com a série “A Dor que Transforma”, sobre empreendedorismo social.