A CBN Curitiba apresenta uma série de três reportagens especiais sobre iniciativas inovadoras e que fazem a diferença na área materno-infantil de hospitais filantrópicos do Paraná.

Mostramos o diferencial do atendimento multidisciplinar de instituições como o Hospital Pequeno Príncipe, que possui um ambulatório de doenças raras; o esforço na implantação de um projeto da Santa Casa de Misericórdia de Maringá para o acolhimento de famílias que sofreram perda gestacional; e os resultados do Projeto Canguru – do Hospital Evangélico Mackenzie, que contribui para o desenvolvimento de prematuros.

A série especial é de Felipe Harmata e Grasiani Jacomini.

Reportagem 1 – Doenças raras

Foto: Divulgação / HPP / Arquivo pessoal

Na primeira reportagem contamos a história do nascimento de Vitória Dalbosco. Ela tinha uma doença que faz a amônia acumular-se no sangue e que pode levar a morte. O caso foi descoberto ainda na gestação. Ela foi atendida pelo ambulatório de doenças raras do Pequeno Príncipe.

Reportagem 2 – O luto

Foto: Elisson Andrade @elissonandradefotografia

Na segunda reportagem mostramos a história da família de Winnie Martins e Jeferson Silva. Eles participaram de um projeto pioneiro da Santa Casa de Maringá, de acolhimento para famílias que sofreram perda gestacional.

Reportagem 3 – Método Canguru

Foto: Divulgação / arquivo pessoal

Na última reportagem da série contamos a história de Jéssica Moreira da Silva e Tayane Trindade. Elas participaram do método Canguru, um trabalho humanizado implementado no Hospital Evangélico Mackenzie e que ajuda recém-nascidos prematuros a criarem vínculos com a família.


Por: Felipe Harmata e Grasiani Jacomini.