Vários pontos temporários de venda de peixes e frutos do mar estão funcionando nesta sexta-feira (15) em praças e parques de Curitiba. Quem não garantiu o pescado ainda pode aproveitar, porque em alguns lugares as barracas vão ficar abertas até mais tarde.

As filas já eram esperadas pela dentista Lainici Miot, nesta Sexta-Feira Santa. Ela consome peixe pelo menos uma vez por semana e sabe que nesta época, a procura aumenta.

No Mercado Municipal de Curitiba a movimentação começou cedo. Muitos consumidores aproveitaram para garantir os ingredientes que são usados no preparo dos pratos especiais. Foi o que o Jaime Tavares fez. E ele indica o tempero para realçar o sabor do peixe.

O professor Sirineu Zanchi uniu o útil ao agradável e fez um tour pelas centenas de barracas, em busca de legumes e verduras frescos.

Além dos tradicionais locais fixos de venda, alguns pontos temporários foram autorizados pela prefeitura de Curitiba em praças e parques da cidade. Ainda é possível comprar peixes e frutos do mar por exemplo, na Cruz do Pilarzinho, na rua São Domingos, esquina com a Avenida Des. Hugo Simas, até às 20h e na Praça San Marco, perto do Terminal Santa Felicidade, até ás 19h. Para quem mora no Boa Vista, a barraca fica na Rua Jovino do Rosário, esquina com a Rua Holanda, até às 20h.

Ouça o áudio desta matéria: