O Athletico encaminhou a sua vaga para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2024. Jogando fácil e sendo dominante, o Furacão goleou o Rayo Zuliano por 5 a 1, na Venezuela, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo E do torneio internacional. Mastriani (duas vezes), Lucas Esquivel, Lucas di Yorio e Felipinho marcaram os gols da quarta vitória consecutiva do Furacão na Sula. José Ochoa descontou para os venezuelanos, que estão eliminados da competição. Se vencer o Danubio (URU) na próxima quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, o Furacão garante a classificação direta ao mata-mata.

Sem ser incomodado, o Athletico jogou no campo de ataque durante todo o 1º tempo e não demorou para enfileirar gols. Aos 22 minutos, Lucas Esquivel recebeu passe de Madson e tocou na saída do goleiro Corredor. Este, por sua vez, deu rebote, aproveitado pelo próprio Esquivel, que abriu o placar. Dez minutos depois, foi a vez de Mastriani desencantar e marcar o segundo do Furacão, ao receber passe de Zapelli. Aos 36, o artilheiro aproveitou um passe de Cuello possível após erro da defesa do Zuliano para fazer o terceiro gol. O quarto só não saiu pois a arbitragem anulou um outro gol de Esquivel.

Relaxado, o Athletico voltou do intervalo sem exercer a mesma pressão sobre o Rayo Zuliano. O time do técnico Cuca passou por alguns sustos e até tomou um gol, marcado aos 17 minutos, por Ochoa. Depois do pequeno acidente de percurso, o Furacão voltou a crescer e ter chances de gol. Aos 29, a vitória virou goleada com um gol de pênalti marcado por Lucas di Yorio. Aos 36, foi a vez de Felipinho acertar um belo chute de fora da área e marcar o quinto gol do Athletico no jogo. Foi o primeiro gol dele pelo clube e também o último do jogo. Em dois jogos contra o Zuliano, foram duas goleadas e onze gols marcados pelo Furacão (na Ligga Arena, a vitória foi por 6 a 0).