O Coritiba segue em fase irregular no Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta sexta-feira (17), o Coxa fez um jogo disputado contra o Novorizontino, em São Paulo, mas não tirou o 0 a 0 do placar. O resultado não é considerado positivo para o time paranaense que, fora de casa e diante de um rival ameaçado pela zona de rebaixamento, não conseguiu a vitória que lhe colocaria dentro do G-4, a zona de classificação para a Série A 2025. Em seis jogos na competição, o Coritiba soma duas vitórias, duas derrotas e dois empates.

Coritiba e Novorizontino fizeram um 1º tempo agitado, mas com o time paranaense mais incisivo no ataque. Lucas Ronier teve duas boas chances. Primeiro, aos 4 minutos, finalizou forte e obrigou o goleiro Jordi a fazer boa defesa. Aos 13, aproveitou boa jogada coletiva e fez o gol, bem anulado pela arbitragem por impedimento. Porém, foi de Wesley Pomba, com um chute no travessão, aos 44, o autor da melhor chance do Coxa. A equipe paulista, por outro lado, assustou apenas uma vez. Aos 21, Neto Pessoa passou por Maurício Antônio e chutou no canto esquerdo de Pedro Morisco, que espalmou e evitou o gol dos mandantes.

Tal como a primeira etapa, o segundo tempo também foi bem disputado em Novo Horizonte-SP. O Coritiba quase abriu o placar no 1º minuto, quando Jordi defendeu a finalização de Figueiredo e contou com a sorte para que o rebote de Lucas Ronier, dado em finalização de bicicleta, fosse pra fora. Porém, depois, foi o Novorizontino que controlou o jogo. O time paulista pressionou o Coxa e, em finalizações perigosas de Marlon, Léo Tocatins e Lucca, poderia ter feito o seu gol. Na reta final, já sem fôlego e apostando nos contra-ataques, o Coritiba optou por esperar investidas do Novorizontino, todas mal executadas. No fim, o empate persistiu.

Buscando uma aproximação com o G-4, o Coritiba se prepara para o jogo contra o Operário, que ocorre na segunda-feira (27), às 19h, no Couto Pereira.