Por causa do tumulto causado por torcedores de Coritiba e Athletico nas arquibancadas do Couto Pereira, durante o clássico disputado no dia 16 de fevereiro (empate sem gol) pelo Campeonato Paranaense, os dois times perderam um mando de campo e receberam multa de R$ 25 mil. Esta medida já estabelecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) foi mantida nesta quarta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Não cabe mais recurso contra a decisão. Os rivais vão cumprir as perdas de mando no estadual do ano, com portões fechados, à 100 quilômetros de Curitiba.

O Paraná também seria julgado nesta quarta-feira pelo STJD, por causa da invasão de torcedores ao gramado da Vila Capanema no jogo que causou a queda do tricolor para a segunda divisão estadual: a derrota para o União, de Francisco Beltrão, por 3 a 1, no dia 26 de fevereiro. No entanto, este julgamento foi adiado a pedido do Paraná e ainda não tem nova data marcada.

O advogado do clube não pode ir a Brasília, onde aconteceu a sessão desta semana (normalmente, ocorrem na sede do STJD, no Rio de Janeiro). No TJD-PR, o clube perdeu cinco mandos e recebeu multa de R$ 25 mil.