Começa na manhã desta segunda-feira (21) a análise em plenário da Câmara Municipal de Curitiba dos projetos de lei que tratam dos novos planos de carreira do funcionalismo público municipal. Parte dos servidores, de diferentes categorias, se concentra em frente à sede do Poder Legislativo para acompanhar a sessão e pressionar os vereadores. Por isso, há bastante movimentação no centro da capital.

Há seis anos, a prefeitura suspendeu os planos de carreira do funcionalismo público, quando a capital adotou o Plano de Recuperação de Curitiba. Desde então, o plano de carreiras dos servidores públicos municipais ficou congelado.

Os vereadores vão votar as propostas de seis substitutivos protocolados 10 minutos antes da sessão iniciar.

Servidores, de diferentes categorias, estão concentrados em frente à Câmara Municipal de Curitiba para  pressionar os vereadores em votação do plano de carreira. Imagens: Marinna Prota/CBN Curitiba.

SAIBA MAIS


Confira detalhes do projeto de lei do Plano de Carreira dos servidores de Curitiba enviado à Câmara

Plano de Carreira para servidores é modificado pela prefeitura; sindicatos reagem

Expectativa da Câmara Municipal é aprovar plano de carreira em agosto, mesmo com apelo da categoria


Segundo o presidente da Casa, Marcelo Fachinello, as mais de 60 emendas apresentadas no fim de semana foram trocadas pelo documento protocolado nesta segunda, mas a discussão e a votação deve seguir durante todo o dia.

Servidores fazem pressão à vereadores em votação do novo plano de carreiras do funcionalismo municipal. Foto: Marinna Prota/CBN Curitiba.

Já Georgia Prates, vereadora da oposição, contesta a celeridade dos protocolos e afirma que houve manobras para restringir a atuação da oposição com a derrubada dos substitutivos e o pouco tempo para vistas do texto a ser votado.

A CBN Curitiba acompanha direto da Câmara Municipal de Curitiba a votação do plano de carreira dos servidores municipais. Acompanhe todos os detalhes ao longo da programação, em 95,1 FM e também em nos nossos perfis no Facebook, Instagram e Twitter.