O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou para 6 de março a cerimônia de posse do desembargador eleitoral José Rodrigo Sade como membro efetivo da Corte na classe de jurista, na vaga decorrente do término do segundo mandato do desembargador eleitoral Thiago Paiva dos Santos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22).
SAIBA MAIS:
-
TRE já pode julgar cassação de Sergio Moro após escolha de juiz para compor a Corte
-
TRE-PR aguarda posse de magistrado para marcar julgamento de Moro
Com a posse, a Corte passa a contar com sua composição completa em relação aos seus membros efetivos, o que torna possível a designação de data para julgamento dos processos que necessitam de quórum completo, como o da cassação do mandato do senador Sergio Moro. A cassação do mandato se estende aos demais integrantes da chapa.
Após esses trâmites, ocorre a inclusão do julgamento do senador em pauta, mas ainda não há uma data definida.
A assessoria de imprensa do Senador informou que ele não vai se manifestar sobre essa questão, tampouco seus suplentes: Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra.
Sergio Moro é alvo de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), que apontam abuso de poder econômico, caixa dois e utilização indevida de meios de comunicação social durante a pré-campanha eleitoral de 2022.