O Plano Estadual de Logística em Transporte passará por revisão após 6 anos. Nele, estão as estratégias e obras que são consideradas prioridade para saírem do papel.
A ideia é mapear o que precisa ser feito na área de logística para os próximos 13 anos a coordenação desse trabalho ficará a cargo da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Líderes de todas as regiões do estado devem participar dos encontros e apontar quais obras são prioritárias, fazendo uma revisão no Plano Estadual de Logística em Transporte 2035. O gerente de assuntos estratégicos da Fiep, João Arthur Mohr, conta que a construção é coletiva.
Para facilitar, o plano foi dividido por áreas de aplicação dos recursos.
João Arthur Mohr, explica que a revisão feita recentemente exigiu alterações em dois principais setores.
A partir da próxima sexta-feira (15), começando por Londrina, será realizada uma série de oito reuniões para readequar a expectativa. Nas semanas seguintes, acontecerão encontros em Maringá (dia 19), Cascavel (20), Francisco Beltrão (21), Pato Branco (22), Guarapuava (27), Ponta Grossa (28) e Curitiba (29). Esses eventos serão abertos a lideranças empresariais e técnicos indicados pelas entidades, que revisarão todas as obras que constam no PELT, apontando quais já evoluíram e indicando outras intervenções que precisam ser colocadas entre as prioridades para cada região.