Os trabalhos da Assembleia Legislativa do Paraná em 2024 deverão sofrer impactos por causa das eleições municipais. Durante abertura oficial da 20ª Legislatura, realizada nesta segunda-feira (05), o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD), disse que determinados temas não poderão ser tratados por imposição da legislação eleitoral, no que definiu como “ano atípico” na Alep.

Por causa das restrições, a ideia é de que algumas votações em específico sejam realizadas ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo o líder de governo na Casa, Hussein Bakri (PSD), por conta do período eleitoral, as pautas de 2024 deverão ser mais “tranquilas”.

Além das expectativas para a agenda do novo ano que começou, foram apresentados os principais trabalhos realizados no Paraná no ano de 2023 pela atual gestão. O chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, fez um balanço das ações realizadas e destacou os avanços nas áreas da saúde, desenvolvimento econômico e educação.

SAIBA MAIS:



Segundo a mensagem do Executivo, o estado apresentou em 2023 um aumento significativo na produção de soja, milho, trigo e principalmente na industrialização e transformação.

Ele também pontuou a importância da união do Executivo com o Legislativo estadual para garantir avanços nas políticas públicas voltadas à população. A primeira sessão ordinária com início das votações em pauta está marcada para a tarde desta terça-feira (06).