Em cerimônia nesta segunda-feira (14) na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, o governo do Estado concluiu a venda de parte de ações da Copel. O evento contou com a participação do governador Ratinho Junior; do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; e autoridades políticas.

O momento em que foi consolidada a venda, com o toque da tradicional campainha. Imagens: Reprodução/Youtube B3.

Segundo Ratinho Junior, as mudanças na Copel vão permitir a oferta de energia adequada aos investimentos no Estado.

SAIBA MAIS


Relembre o caminho até a desestatização da Copel

TCE mantém decisão de suspensão de liminar que queria impedir venda da Copel


A oferta de ações que movimentou R$ 5,2 bilhões, incluindo a venda de um lote suplementar. Os papéis foram vendidos a R$ 8,25, um ágio de 5% em relação ao preço de referência estabelecido pela companhia no lançamento da oferta, em 26 de julho.

Na prática, isto significa que o Estado deixou de ser o acionista controlador da empresa. O Governo do Paraná será o único acionista com uma golden share. Trata-se de uma ação de classe especial que garante poder de veto em determinadas decisões da companhia, como a manutenção de sua sede no estado do Paraná e investimento mínimo na distribuição de energia.

O governo estadual informou que vai utilizar, de maneira imediata, os recursos arrecadados em obras de habitação, educação, infraestrutura urbana e rodoviária e sustentabilidade.

* Mais informações em breve e ao longo da programação da CBN Curitiba, em 95,1 FM e cbncuritiba.com.br

Por: REDAÇÃO CBN CURITIBA