Cerca de 40 mandados judiciais foram cumpridos, nesta sexta-feira (12), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma operação que investiga traficantes de drogas que ostentavam o dinheiro do tráfico com joias, carros e casas de luxo.

Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, contra cinco mulheres e 12 homens, além de mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores.

As investigações foram coordenadas pela Polícia Reservada da Polícia Militar. Segundo os policiais, em um dos locais onde os mandados estavam sendo cumpridos, houve troca de tiros e um suspeito foi morto. O nome não foi revelado pelos policiais.

De acordo com as investigações, todos os suspeitos são integrantes de quadrilhas especializadas no tráfico de drogas e comandavam a região. Além disso, eles estariam envolvidos em, pelo menos, oitenta e cinco fatos criminosos, que foram praticados no curso das investigações.

indícios que a organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e o comércio de armas ilegais, movimentou aproximadamente quatro milhões e cem mil reais.

Conforme apuração da CBN Curitiba, a operação envolve familiares de um homem que foi assassinado, em Pinhais, também na Região Metropolitana, no último final de semana, quando saia da festa do aniversário do filho.

Um dos mandados de prisão expedidos pela Justiça era contra a esposa dele que, segundo as investigações, ostentava o dinheiro do tráfico com vídeos nas redes sociais. Ela seria, junto com o marido, uma das líderes do tráfico de drogas.