Sem o experiente Thiago Heleno, de 35 anos, afastado devido a uma lesão na coxa, o Athletico deve manter para os próximos jogos a dupla de zaga formada por Kaíque Rocha e Mateo Gamarra, que atuou na vitória sobre o Danubio, por 1 a 0, quarta-feira (24), em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Além de Kaíque e Gamarra, o elenco comandado pelo técnico Cuca tem apenas Marcos André, de 18 anos, revelado nas categorias de base do rubro-negro e que disputou os três minutos finais da partida na capital uruguaia, substituindo o volante Christian.

Poupado da viagem para Montevidéu, Thiago Heleno sofreu a lesão durante um dos treinos desta semana no CT do Caju, que pode afastá-lo por um mês. Outros dois zagueiros, Luan Patrick e Lucas Belezi, treinam à parte no CT e estão fora dos planos da comissão técnica.

O Athletico viaja neste sábado (28) para dois jogos no interior gaúcho. Os adversários: Juventude, domingo (29), às 18h30, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro; e Ypiranga, quarta-feira (1), às 18h, em Erechim, pela Copa do Brasil.