Não é segredo para ninguém que Curitiba possui uma série de bares que marcam épocas e gerações. Mas ter visto o crescimento de um estabelecimento desde o início, mesmo que estivesse trabalhando em seu “vizinho”, é para pouquíssimas pessoas. E Manoel Alves, o “Maneko”, tem essa honra. Morador da capital paranaense desde o final da década de 1970, ele começou a trabalhar aos 15 anos no já extinto Stuart Bar. Cresceu no local como copeiro e garçom até adquirir, em 1984, o Manus Bar, que ficava na Galeria Osório. A partir daí, mudou o nome do estabelecimento para Maneko’s Bar, visto que o adquiriu e, 39 anos depois, tem um sucesso extremamente consolidado.

Os pratos são os que marcam o coração dos curitibanos: viradinho, rabada, bife a rolê e costela de panela são apenas alguns dos deliciosos pratos que o local, que serve almoço e janta, serve para os clientes.

E é justamente Maneko que participou do CBN Sabores Edição Especial desta sexta-feira (13). Ao lado de Joyce Carvalho e Luiz Augusto Xavier, ele contou a sua história e falou sobre o estabelecimento.