A pesquisa do Instituto Quaest, contratada e divulgada pela RPC, afiliada da Rede Globo do Paraná, nesta terça-feira (17), aponta também o conhecimento dos pesquisados sobre os candidatos à Prefeitura de Curitiba, além do potencial de voto e rejeição. O candidato com maior índice de potencial de voto é Eduardo Pimentel (PSD). 53% dos entrevistados disseram que conhecem e votam nele, enquanto 19% disseram não conhecer. Outros 26% conhecem e não votam (rejeição). 2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Em segundo na lista de maior potencial está Luciano Ducci (PSB). O levantamento mostra que 45% dos pesquisados conhecem e votam neste candidato, 10% não conhecem, 42% conhecem e não votam e 3% não sabem ou não responderam.
Já o candidato Ney Leprevost (União) aparece em terceiro: 42% conhecem e votam, 16% não conhecem, 40% conhecem e não votam e 2% não sabem ou não responderam.
O candidato Roberto Requião (Mobiliza) registrou índice de 31% entre os que conhecem e votam. Dos pesquisados, 7% disseram que não o conhecem, 60% conhecem e não votam e 2% não sabem ou não responderam.
A candidata Maria Victoria (PP) registrou índice de 19% entre os que conhecem e votam. Dos pesquisados, 36% disseram que não a conhecem, 43% conhecem e não votam e 2% não sabem ou não responderam.
SAIBA MAIS:
Luizão Goulart (Solidariedade) registrou índice de 16% entre os que conhecem e votam. Dos pesquisados, 61% disseram que não o conhecem, 21% conhecem e não votam e 2% não sabem ou não responderam.
Cristina Graeml (PMB) registrou índice de 13% entre os que conhecem e votam. Dos pesquisados, 71% disseram que não a conhecem, 15% conhecem e não votam e 1% não sabem ou não responderam.
Professora Andrea Caldas (PSOL) registrou índice de 7% entre os que conhecem e votam. Dos pesquisados, 81% disseram que não o conhecem, 11% conhecem e não votam e 1% não sabem ou não responderam.
Samuel de Mattos (PSTU) registrou índice de 2% entre os que conhecem e votam. Dos pesquisados, 87% disseram que não o conhecem, 10% conhecem e não votam e 1% não sabem ou não responderam.
Felipe Bombardelli (PCO) registrou índice de 2% entre os que conhecem e votam. Dos pesquisados, 86% disseram que não o conhecem, 11% conhecem e não votam e 1% não sabem ou não responderam.
A Quaest entrevistou 900 eleitores em Curitiba entre os dias 14 e 16 de setembro de 2024. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-07358/2024 com nível de confiança de 95% e uma margem de erro estimada em 3% para mais ou para menos.