Perto das 6h30 da manhã deste sábado (09), dois ônibus bateram na Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, região central de Curitiba. Um dos ônibus, um biarticulado da linha Santa Cândida / Capão Raso seguia pela Travessa da Lapa quando foi atingido por outro ônibus, da linha metropolitana, vindo de Fazenda Rio Grande, que teria avançado o sinal vermelho.

Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), afirma que o motorista da linha Fazenda Rio Grande teria tido um mal súbito.

SAIBA MAIS:


• Uma pessoa segue internada após choque entre ônibus em Curitiba

• Causas do acidente entre dois ônibus em Curitiba serão investigadas

• Autoridades buscam por imagens do momento do acidente


No acidente, 45 pessoas ficaram feridas, 29 com ferimentos leves, 15 com ferimentos moderados. Uma mulher, de 45 anos, que estava no biarticulado de Curitiba, teve o pé amputado e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. As outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico e Cajuru.

Com a colisão, um poste caiu sobre o ônibus urbano, interrompendo o fornecimento de luz na região.

Semáforos do entorno não estão funcionando. Agentes da Setran orientam os motoristas. Trânsito bloqueado na Visconde de Guarapuava entre a João Negrão e Barão do Rio Branco.

Acidente com ônibus em Curitiba: mais de 2 mil residências sem energia após choque de biarticulado contra poste. Foto: Grasiani Jacomini/CBN Curitiba.

A AMEP informou por meio de nota que lamenta o ocorrido e nesse momento prioriza o apoio e solidariedade às vítimas.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) informou também por meio de nota que disponibilizou um ônibus para apoio às vítimas. Equipes da fiscalização da Urbs estão no local. O ônibus urbano possui câmeras e a empresa vai verificar se o equipamento não foi danificado no momento do acidente e pretende disponibilizar imagens para as autoridades competentes.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) também se manifestou. Em nota, a entidade disse que as causas exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, e a empresa Transporte Coletivo Glória, responsável pela linha Santa Cândida / Capão Raso, vai colaborar plenamente com a apuração em curso.