A Polícia Civil do Paraná informou que ainda não foi notificada sobre o acidente envolvendo dois ônibus na região central de Curitiba.

Em postagem nas redes sociais o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse que determinou a apuração da responsabilidade pela câmara de bordo do Biarticulado curitibano. O chefe do executivo afirmou que o motorista do ônibus de Fazenda Rio Grande furou o sinal. Abordado pela CBN Curitiba, o motorista não quis comentar, mas teria dito aos agentes que passou mal antes do acidente.

SAIBA MAIS:


• Uma pessoa segue internada após choque entre ônibus em Curitiba

 Autoridades buscam por imagens do momento do acidente


A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), afirmou, por meio de nota, que o motorista da linha Fazenda Rio Grande teria tido um mal súbito.

Em postagem nas redes sociais o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes disse que está em contato com o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca desde o início da manhã e estão estamos empenhados no restabelecimento da saúde física e emocional de todos os envolvidos no acidente.

acidente ônibus visconde de guarapuava

Acidente com ônibus em Curitiba: 45 feridos após choque entre coletivos no centro. Foto: CBN Curitiba.

Perto das 6h30 da manhã deste sábado (09), dois ônibus bateram na Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, região central de Curitiba. Um dos ônibus, um biarticulado da linha Santa Cândida / Capão Raso seguia pela Travessa da Lapa quando foi atingido por outro ônibus, da linha metropolitana, vindo de Fazenda Rio Grande, que teria avançado o sinal vermelho.

No acidente, 45 pessoas ficaram feridas, 29 com ferimentos leves, 15 com ferimentos moderados. Uma mulher, de 45 anos, que estava no biarticulado de Curitiba, teve o pé amputado e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador junto com outras sete vítimas. As demais vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico e Cajuru.