A Polícia Civil (PCPR) segue apurando as possíveis causas do acidente que vitimou mais de 40 pessoas após a batida entre dois ônibus no centro de Curitiba, no último sábado (9). O delegado Edgar Santana ficou responsável pelo caso. As investigações seguem nesta segunda-feira (11).
O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs) – responsável por gerenciar o transporte coletivo de Curitiba -, Ogeny Pedro Maia Neto, afirmou que a empresa também esta apurando a situação.
Técnicos da Urbs estiveram na esquina da Travessa da Lapa com a Avenida Visconde de Guarapuava, onde aconteceu o acidente, para buscar imagens de câmeras da região que possam auxiliar na investigação do caso.
O presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep) – que gerencia o transporte metropolitano -, Gilson Santos, ressaltou a versão do motorista do ônibus da linha Fazenda Rio Grande de que ele teria sofrido um mal súbito.
A reportagem da CBN Curitiba também esteve no local e grande parte dos estabelecimentos comerciais com circuito de câmeras de segurança não registrou a batida em imagens.