A morte de um menino de 10 anos neste final de semana gerou muita repercussão nas redes sociais de moradores de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi socorrido na última quinta-feira (30) após receber uma descarga elétrica durante a instalação de decoração natalina. Foi levado para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (2).

A informação da morte por confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. O corpo da criança foi sepultado neste domingo (3) em Campo Largo.

A tragédia deixa o alerta sobre os cuidados com as instalações de decorações para as festas de final de ano. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) divulgou recentemente uma série de orientações.

Segundo o técnico de segurança da Copel, Fábio Luiz Pinheiro Maciel, os cuidados devem ser redobrados em todas as etapas da montagem da decoração.

Confira mais dicas:

–  Na hora da compra, confira se o material é apropriado para o ambiente onde será instalado.

– Inspecione fios, conexões e plugues antes de utilizá-los. Não use fios que estejam com a proteção descascada.

– Evite o uso de extensões e prefira ligar um equipamento em cada tomada. Se necessário, opte pelo filtro de linha.

– Em decorações externas, certifique-se de que o trabalho em altura seja feito conforme as normas de segurança e atente-se à distância da rede elétrica da rua.