Um jovem curitibano de 23 anos foi vítima de um afogamento, em área não protegida por salva-vidas, na praia do Jardim Canadá em Pontal do Paraná, nesta quarta-feira (03). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele nadava sozinho e foi visto se afogando pelos banhistas, que acionaram os guarda-vidas.
O rapaz foi retirado da água em estado grave e reanimado. Foi transportado para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, com apoio aeromédico do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
SAIBA MAIS:
-
Matinhos e Pontal do Paraná concentram maior parte dos afogamentos neste verão
-
Afogamento de jovem reforça proibição de nadar em cavas, represas e parques
O caso grave acontece um dia depois de um jovem de 24 anos ter se afogado nesta última segunda-feira (1º) também em área não observada pelos guarda-vidas no Balneário Ipacaraí, em Matinhos. Porém, o corpo do homem foi encontrado apenas na terça-feira (02), com ajuda de banhistas do local, próximo ao Pico de Matinhos.
Conforme balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná nesta quarta-feira (03), durante a temporada de Verão, as cidades de Matinhos e Pontal do Paraná concentraram o maior índice de afogamentos atendidos pelos salva-vidas de todas as cidades litorâneas do Paraná. Apesar das campanhas para que os banhistas se atentem e tomem cuidado com o mar, aconteceram três mortes entre os dias 16 de dezembro e 2 de janeiro.
*Com informações do Corpo de Bombeiros.
Texto de Lucca Gomes, com supervisão de Joyce Carvalho