Um idoso morreu durante uma corrida de rua em Curitiba na manhã deste domingo (4). O caso aconteceu no bairro Água Verde, enquanto o homem, de 66 anos, participava do evento. Ele teve um mal súbito e acabou morrendo no local.

Equipes médicas que estavam na área tentaram socorrer o homem, que não resistiu. O corpo dele, que não teve a identidade divulgada, foi levado para o Instituto Médico Legal de Curitiba.

O médico cardiologista Francisco Pupo alerta para os cuidados essenciais que todo indíviduo no esporte deve tomar antes de iniciar qualquer atividade. Ele explica que alguns problemas de saúde podem não ser identificados de maneira fácil.

O cardiologista aponta ainda os exames necessários que toda pessoa interessada em exercer atividade física deve fazer, para garantir sua segurança em exercícios onde há maior exigência do organismo, como a corrida.

Por fim, o médico avalia que qualquer sinal do organismo durante uma atividade física deve ser levado em consideração, e indicado para um especialista durante uma consulta.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]