Um homem, de 47 anos, morreu afogado na orla Central de Guaratuba, na manhã deste domingo (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atendida, mas apresentava grau 6 de afogamento e não resistiu.
O local onde o homem entrou no mar não fazia parte da área protegida por socorristas do Corpo de Bombeiros. Ficava no entreposto dos postos de guarda-vidas Ponta Grossa e Canoas.
A vítima foi retirada da água por pessoas que estavam na praia e presenciaram o afogamento. Segundo relatos feitos aos socorristas, o homem estava em um local com água na linha da cintura, o que indica um possível mal súbito.
SAIBA MAIS:
Assim que foram acionados, os guarda-vidas iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar. Com a chegada do apoio da equipe médica do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), foi dada sequência às massagens e procedimentos médicos por cerca de uma hora. Contudo, a vítima morreu ainda durante o atendimento na praia. A morte foi confirmada pelo médico da equipe.
De acordo com familiares, o homem tomava remédios controlados e, no momento que entrou na água, havia ingerido bebida alcoólica.
A capitã do Corpo de Bombeiros, Débora Kolossoskei, fez um alerta para que as pessoas não entrem não só no mar, mas em piscinas, rios ou cachoeiras quando fizer ingestão de bebidas alcoólicas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, essa foi a 6ª morte registrada por afogamento, no Litoral, desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro de 2023.