Um homem foi preso nesta segunda-feira (18) em Paranaguá, no Litoral do Estado, durante uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Força Nacional, contra organização criminosa ligada a estelionato mediante fraude eletrônica em boletos para pagamento de energia elétrica no Paraná. Estima-se que o prejuízo seja de R$ 1 milhão. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido ao sistema penitenciário.
De acordo com o delegado Thiago Lima, as investigações iniciaram em 2022, quando as vítimas passaram a receber boletos para pagamentos vinculados a conta de energia elétrica da companhia de energia.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Em um dos alvos, os policiais civis localizaram mais de trezentos gramas de maconha.
Os objetos apreendidos serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações.
A Polícia solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Com informações da assessoria de imprensa