A Defesa Civil do Paraná e Corpo de Bombeiros começaram a cadastrar, nesta segunda-feira (06), curitibanos interessados em ajudar a separar e organizar todas as doações que serão entregues aos moradores do Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Segundo a capitã Luisiana Guimarães, do Corpo de Bombeiros, o número da Defesa Civil para esse recrutamento de voluntários é 41 3281-2510. Basta enviar nome completo e endereço que as equipes vão entrar em contato para organizar.

Para ajudar nesse processo de separação do itens, o pedido agora é pela doação de plástico filme e pallets.

As doações da campanha SOS RS podem ser feitas nos quartéis do Corpo de Bombeiros e nas sedes das Brigadas Comunitárias. A estimativa da Defesa Civil é que cerca de 300 toneladas de doações estão em fase de separação para que sejam enviadas ao Rio Grande do Sul ao longo da semana.

O Paraná enviou na manhã desta segunda-feira (6) mais de 190 toneladas de donativos às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. São alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, água e telhas arrecadados por meio da campanha SOS RS.

Além das doações das pessoas e empresas participantes da campanha, o Estado também encaminhou 800 colchões e kits com cobertores e travesseiros cedidos pela Defesa Civil do Paraná e 1,5 mil caixas de copos de água doadas pela Sanepar.

Ao todo, 15 caminhões partem de Curitiba, Londrina, Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Loanda com os donativos durante esta segunda-feira.