O Conselho Universitário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) aprovou, nesta sexta-feira (14), a suspensão do calendário acadêmico 2024 em razão da greve dos servidores docentes e servidores técnico-administrativos. A suspensão contempla todos os cursos de graduação e valerá a partir do fim do semestre letivo 2024.

A suspensão já havia sido indicada pelo Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) e recebeu 37 votos favoráveis e uma abstenção no colegiado máximo da UTFPR.

Com a aprovação da matéria, uma resolução do Conselho Universitário será expedida apresentando ações complementares paras as diferentes realidades do ensino na Universidade, como calendários acadêmicos próprios para os cursos de Licenciatura em Computação do Campus Ponta Grossa, ofertado na modalidade EaD, e do técnico de nível médio do Campus Campo Mourão.

Também serão definidos nas normativas casos de exceção, como estudantes em dupla diplomação, formando e realizando estágios, com tratamento diferenciado a esses casos.