Foram abertas novas vagas para o curso de tecnologia para idosos, realizado pela Celepar em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Além da turma do dia 27 de junho, com 50 vagas, outra foi aberta e acontecerá no dia 28, também com 50 vagas. Ambas serão ministradas das 8h30 às 12h. Os participantes aprenderão como se proteger dos crimes virtuais mais comuns e a navegar na web com segurança. A atividade é gratuita, mediante inscrição, e acontece no plenário da Alep, em Curitiba.

Para se inscrever, é preciso enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (41) 9 9124-2342 até o dia 26 de junho, às 17h. Há 50 vagas destinadas a pessoas que tenham 60 anos ou mais. As vagas para o dia 27 estão esgotadas.

O curso será ministrado por colaboradores da Celepar, com participação do delegado Emmanoel David, titular da Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil em Curitiba.

A Celepar já realizou treinamentos em tecnologia para mais de 15 mil idosos em 97 municípios paranaenses. A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa, criado pela companhia em 2013.

* Com informações da AEN/PR