São três casos diferentes, mas que tem em comum o furto ou roubo de telefones celulares. O delegado Thiago Dantas, da delegacia de Furtos e Roubos explica que um jovem de 29 anos, preso nesta quinta-feira, agia sempre da mesma forma, de bicicleta, abordando pessoas na calçada e roubando celulares.

Com o boletim de ocorrência das vítimas, não só o suspeito foi identificado como os bairros onde ele atuava. Por isso, o delegado frisa a importância do registro do BO. Em mais duas operações, a Polícia Civil recuperou mais de 100 celulares, furtados ou roubados das mais diversas formas e estocado por um receptador.
Um deles era da filha da Marcia Lampareli Boaretto, que é comerciante e foi buscar o celular furtado no Mercado Municipal, em um momento de distração.

Por ser um crime comum, registrado diariamente, a orientação que Thiago Dantas faz é de que as pessoas evitem ficar com os objetos amostra e guardem em locais seguro e sem acesso a terceiros. Em caso de pedestres, que tomem atitudes mais preventivas ao andar nas ruas.