O curta metragem documental “Deus me Livre” foi premiado no 34º CinéLatino, festival de cinema latino-americano promovido anualmente em Toulouse, na França. O filme recebeu o prêmio Signis de curta-metragem do festival, realizado no início de abril.

Dirigido por Carlos Henrique de Oliveira, jornalista e documentarista paranaense que vive em Curitiba, e pelo espanhol Luis Ansorena Hervés, o curta foi feito majoritariamente por uma equipe curitibana e finalizado por meio de edital da Fundação Cultural de Curitiba, com recursos da Lei Aldir Blanc.

O filme acompanha dois sepultadores do cemitério de Vila Formosa, em São Paulo, durante um dos picos da pandemia de covid-19, em junho de 2020.

Com visões bastante divergentes, os sepultadores refletem sobre os significados da morte, enquanto, apesar de tudo, não parecem perder o humor.

Neste mês, o curta irá participar de outro festival internacional: o 38º Chicago Latino Film Festival, nos Estados Unidos.

Em fevereiro, Deus me Livre já tinha sido selecionado para um festival nos Estados Unidos, o Big Sky Documentary Film Festival, que é focado em documentários. O filme também passou por mostras nacionais, como o Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e a Mostra de Cinema de Tiradentes.

Com informações da AEN.