Confira a atualização sobre o caso: Funcionários aceitam proposta e ferry boat volta a operar normalmente na Baía de Guaratuba

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) informou que em razão do estado de greve a travessia do ferry boat é feita com restrições na tarde deste domingo (10). Ainda não há previsão para normalização do serviço.

A recomendação do DER é para que os motoristas utilizem rotas alternativas a fim de evitar a formação de filas e longo tempo de espera para fazer a travessia, especialmente no sentido Guaratuba-Caiobá.

Uma das orientações é para que os motoristas que estão em Guaratuba sigam pela BR-376 e quem está em Matinhos siga pela BR-277 para o retorno a Curitiba.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Marítimos e Fluviais de Paranaguá e Empregados Terrestres de Empresas Aquaviárias, Agenciadoras Marítimas e Atividades Afins no Estado do Paraná (Settapar), são usadas somente duas balsas na travessia até a realização de uma próxima reunião, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O Departamento de Estradas de Rodagem informou que o estado de greve ocorre em consequência de reivindicações de aumento salarial e também do vale-alimentação dos colaboradores da Internacional Marítima, empresa que administra o ferry boat de Guaratuba.