A movimentação está intensa na Praça Osório com a tradicional Feira de Inverno, que acontece até o dia 13 de julho. Turistas e curitibanos circulavam na região na tarde desta sexta-feira em busca dos quitutes típicos do inverno e da época de Festa Junina.

A feirante Vanessa disse que a expectativa está alta para uma movimentação ainda maior ao longo de mês e espera que o frio apareça para trazer o clima da época de volta a Curitiba.

Nas tendas, pinhão e quentão roubam a cena na gastronomia, com preços na casa dos R$ 10. Além disso, há quem procura experimentar outras variações, como o quentão com gemada ou marshmallow. Quem experimentou aprovou o sabor.

Ao todo, a feira da Osório está composta por 25 barracas com opções de artesanato temático e gastronomia.

A Feira de Inverno também se estende na Praça Santos Andrade, onde mais seis barracas estão montadas com roupas de inverno, pastel e crepe a partir de R$10 reais e outros acessórios. A estudante Giovana Lucas e a vendedora Nilra estão participando da feira pela primeira vez e comentaram sobre a importância da movimentação do comércio local.

As Feiras de Inverno das praças Osório e Santos Andrade feiras poderão ser visitadas até 13 de julho.

Na Praça Osório a feira poderá ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h às 20h. Na Praça Santos Andrade, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30.

Até setembro, a capital paranaense celebra o inverno com o tema “A capital mais fria, aquecida para te receber”. O Inverno Curitiba conta com mais de 90 atrações, desde eventos gastronômicos até culturais e esportivos.

Serviço

  • Feira Especial de Inverno
  • Data: de 7 de junho a 13 de julho
  • Praça Osório: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h às 20h
  • Praça Santos Andrade: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30