Cerca de 200 mil paranaenses ainda não tinham feito a declaração do Imposto de Renda até o início da manhã desta segunda-feira (30), segundo informações da Receita Federal. Isso representa quase 10% dos mais de 2,2 milhões de pessoas aptas a fazerem a declaração.

Os contribuintes têm pouco mais de 24 horas para fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) e ainda dá tempo de apoiar importantes causas sociais que beneficiam crianças, adolescentes e também idosos.

Esse é o caso dos projetos do Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa (Cedivida) e do Fundo Municipal do Idoso (FMPI) que fazem a captação de recursos revertidos para a terceira idade. Há também os programas de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica) e o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

A coordenadora de relações institucionais da Associação dos Amigos do HC, Patrícia Ramalho de Paula, afirma que apenas 4% dos paranaenses destinam parte do Imposto de Renda para causas sociais. Ela fala sobre a importância desses recursos para as instituições.

Patrícia Ramalho explica como as pessoas podem fazer a destinação correta do Imposto de Renda.

A Associação dos Amigos do HC tem e-book, vídeos e assistência por meio de aplicativo de mensagens para quem ainda tiver alguma dúvida.

A associação faz um pedido para quem ainda não fez a declaração do IR.