O Coritiba conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série B 2024. Em uma noite de sexta-feira marcada por protestos, o Coxa perdeu para o Sport por 1 a 0 e aumentou a pressão de uma temporada, até aqui, irregular. Gustavo Coutinho, no primeiro tempo, marcou gol da vitória do time pernambucano. O resultado, aliás, isola o Leão da Ilha na liderança da segunda divisão com três vitórias em três jogos. Santos, Operário e Chapecoense, estes também com 100% de aproveitamento, ainda jogam na rodada. O Coritiba, por outro lado, está estacionado no meio da tabela e deve perder posições até o término desta 3ª rodada.

O Coxa controlou o primeiro tempo, mas sem ser efetivo. Sebastián Gómez e Matheus Frizzo, em chutes perigosos dados antes dos primeiros vintes minutos, ameaçaram a meta do goleiro Caíque França. Ainda que tivesse dificuldades de sair para o jogo, porém, foi o Sport que abriu o placar. Aos 22 minutos, Gustavo Coutinho recebeu belo lançamento de Lucas Lima e, de cabeça, marcou na saída de Pedro Morisco. Vaiado, o técnico Guto Ferreira sacou o volante Bernardo e colocou o jovem atacante Lucas Ronier, que melhorou o time e ajudou o ataque. Aos 42, Frizzo até empatou, mas o gol foi bem anulado.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Guto Ferreira promoveu as entradas de Rodrigo Gelado e Wesley Pomba no 2º tempo (Jamerson e Figueiredo saíram). As mudanças até melhoraram o time que, mais uma vez, foi superior ao Sport. Porém, faltou qualidade na hora das finalizações. Gelado, Lucas Ronier e Morelli deram chutes perigosos, mas erraram o alvo. Gelado, mais uma vez, deu, aos 42 minutos do 2º tempo, o chute mais perigoso do Coritiba em toda esta etapa de jogo. O arremate, forte, foi bem defendido pelo goleiro Caíque França. No fim, o que sobrou foram as vaias da torcida. Guto Ferreira foi o alvo preferido de muitos deles.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (11), em partida contra o Avaí, na Ressacada. A bola rola às 11h da manhã.