Cerca de 72% dos paranaenses pretendem presentar as mães no próximo domingo, dia 12 de maio. Foi o que apontou uma pesquisa feita Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) e pelo Sebrae Paraná. Isso representa um aumento em relação ao ano passado, quando aproximadamente 64% dos entrevistados disseram que presenteariam as mães.
Entre as mais variadas opções de presentes estão as flores, que figuram entre os cinco itens mais procurados para presentear as mães, com índice de 6,7%, conforme o levantamento.
Há opções para todos os gostos e orçamentos, como explicou André de Souza Lima, proprietário de uma floricultura do bairro Juvevê, em Curitiba, que ainda ressaltou os produtos mais procurados.
Apesar da boa expectativa de vendas, o dono da floricultura comentou que muitos fatores influenciam o preço dos produtos. André de Souza Lima citou, como exemplo, um grande produtor de rosas que fechou duas sedes após a pandemia e encareceu o produto, além das datas comemorativas que elevam os valores.
Para quem deixar a compra do presente para a última hora, as floriculturas podem ser uma opção, pois abrem no próximo domingo, 12 de maio, até o início da tarde.