O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Paraná (Nudecon) emitiu uma recomendação à empresa FutebolCard, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Coritiba Futebol Clube para que garantam a entrada gratuita de crianças menores de 12 anos no jogo entre Brasil e Equador, nesta sexta-feira (6).

A instituição tomou conhecimento de, pelo menos, quatro torcedores que entraram com ações na Justiça contra a FutebolCard. A empresa, responsável pela venda dos ingressos para a partida, havia informado em seu site que crianças abaixo de sete anos não pagariam ingresso para a partida. Duas horas depois, porém, a informação teria sido excluída do portal.

O defensor público Ricardo Menezes da Silva explica que a situação fere o Código de Defesa do Consumidor.

O defensor informa que, caso haja reclamações e comprovação sobre a proibição da entrada de crianças menores de 12 anos por falta de ingresso, o Nudecon adotará as medidas cabíveis, individuais ou coletivas, para reparação de eventuais danos.

A CBN Curitiba procurou a FutebolCard, que nos encaminhou a seguinte nota:

Somos a empresa contratada pela CBF para fazermos a venda de ingressos e seguimos as orientações da CBF. Continuamos aguardando posicionamento sobre o assunto.

Procuramos também a CBF e o Coritiba Futebol Clube e aguardamos os posicionamentos.