Na próxima semana começam a valer as mudanças no atendimento da Defensoria Pública do Paraná. Novas regras devem permitir que tornar mais fácil a comprovação para quem não pode pagar pelo acesso à justiça.

A partir do próximo dia 1º de agosto, a Defensoria Pública do Estado do Paraná começa a colocar em prática uma série de mudanças para simplificar o primeiro atendimento de pessoas que solicitam assistência jurídica gratuita. A ideia é facilitar o acesso aos serviços e reorganizar o início do contato com a instituição.

A coordenadora do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensora Pública, Patrícia Mendes, explica como vai funcionar o serviço.

 

A coordenadora explica quais comprovantes devem ser levados. Até então, eram pedidos mais de 20 documentos.

 

O sistema de agendamento online não será mais usado para o primeiro atendimento em Curitiba em razão de reestruturação. A Defensoria Publica do Paraná fica na Rua José Bonifácio, 66, no centro, atrás da Catedral Tiradentes.