O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da última vítima desaparecida no silo que explodiu em Palotina, no oeste do Estado. O corpo foi encontrado por volta das três horas da tarde desta segunda-feira (31). A vítima estava no silo de número 3.

Neste momento é realizado o trabalho de retirada do corpo do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho é dificultado pelas condições de destruição do local. Por isso, não há previsão de tempo para que o corpo seja retirado. Uma maca do modelo chamado SKED está sendo enviada ao local. O equipamento é destinado ao resgate e salvamento de vítimas em ambientes de difícil acesso e espaços confinados.

Quem ainda estava desaparecido é o haitiano Wicken Celestin, de 55 anos. Nesta segunda, pela manhã, as equipes encontraram no interior do túnel a identidade da vítima desaparecida, o que garantiu o ponto exato de busca.

EXPLOSÃO EM PALOTINA


Bombeiros resgatam corpo da última vítima de explosão em Palotina

 Polícia Civil identifica as oito vítimas fatais da explosão em Palotina


Por meio de nota, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o resgate da última vítima foi finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa. Ainda na nota, ele diz que “a partir de agora, a C.Vale vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente”.

No total, nove pessoas morreram na explosão e 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da cidade e da região. A expectativa é que o inquérito sobre o caso seja concluído em trinta dias.

Polícia Civil espera concluir inquérito sobre explosão em Palotina em até 30 dias. Imagens: Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Paraná.