O Coritiba segue em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro na noite desta segunda-feira (22), o Coxa foi goleado pelo líder Santos por 4 a 0, com gols de Giuliano, Maurício Antônio (este um gol contra), Julio Furch (de pênalti) e Pedrinho. Com esta derrota, o time paranaense desceu do 13º para o 14º lugar, com 20 pontos, e com risco de entrar na zona de rebaixamento. Amazonas, Chapecoense e Botafogo-SP podem ultrapassar o alviverde.

O Santos resolveu rápido a sua vida no 1º tempo já que, com apenas oito minutos, vencia o Coritiba por 2 x 0. O primeiro gol saiu aos 3 minutos. Otero cobrou falta na trave de Pedro Morisco e Giuliano, no rebote, abriu o placar. Pouco tempo depois, Guilherme recebeu passe e, na diagonal, finalizou para a área do Coxa. A bola bateu no pé de Maurício Antônio e entrou. Vencendo por boa vantagem, o Peixe se tranquilizou na partida mas, ainda sim, quase fez o terceiro gol, mais uma vez com Giuliano. A finalização parou no travessão. Pressionado, o Coritiba, por sua vez, ameaçou apenas em dois chutes de Robson, bem defendidos por Gabriel Brazão.

No 2º tempo, a vitória viraria goleada. O Santos apertou, chegou a marcar um gol bem anulado com Serginho mas, ainda sim, não tirou o pé do acelerador. Aos 23, Pedro Morisco derrubou Guilherme na área e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti. Julio Furch encheu o pé na cobrança e anotou o terceiro gol do Peixe. Completamente abatido, o Coritiba ainda sofreu mais um gol. Aos 35, Otero bateu uma nova falta com qualidade e colocou a bola na cabeça de Pedrinho. Por trás da defesa do Coxa, ele anotou o quarto gol. Goleada do Santos e crise no Coxa, que pode fechar a rodada na zona de rebaixamento para a Série C.

O Coritiba volta a campo no sábado (27), em jogo direto contra a Chapecoense, às 17h, no Couto Pereira.