Os integrantes do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba se reúnem na manhã desta sexta-feira (8) para mais uma etapa do processo que trata do caso da Maria Letícia (PV). Os vereadores investigam a repercussão de um acidente de trânsito envolvendo a parlamentar no ano passado.

Maria Letícia trafegava na Alameda Augusto Stellfeld, entre o centro e o Bigorrilho, quando atingiu um carro parado. Na ocasião, o boletim de ocorrência indicou que ela apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou o teste do bafômetro. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Trânsito de Curitiba. Posteriormente, a vereadora alegou tomar medicamentos que podem afetar a sua condução como motorista.


SAIBA MAIS


Diante da repercussão do caso, houve a decisão de abertura de processo no Conselho de Ética da Câmara Municipal para avaliar a conduta de Maria Letícia. Estão sendo analisados três fatos: os indícios de que ela estivesse sob efeito de álcool no dia do acidente, de que teria tentado evadir-se do local e da queixa de desacato aos policiais que atenderam a ocorrência.

Maria Letícia já apresentou sua defesa prévia. Nesta sexta-feira serão ouvidas testemunhas do fato. São esperadas as participações dos policiais que estiveram no local do acidente, o proprietário do veículo atingido no acidente e uma testemunha indicada pela parlamentar.

A reunião não é aberta ao público.