CULTURA E DIVERSÃO| É dia de agenda cultural aqui na CBN Curitiba! Ligue o som e confira algumas opções culturais para curtir o final de semana. Se você tiver sugestões, envie para o e-mail [email protected] 

  • Show – Encontro Marcado 

Comemorando quatro décadas de carreira, sete amigos se reúnem no mesmo palco para um show repleto de grandes sucessos. Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis se apresentam nesta sexta-feira (22), às 21h, no palco no Teatro Guaíra, com o show “ Encontro Marcado”. O projeto está repleto de grandes sucessos que embalaram muitas gerações, costurando a trajetória dos integrantes que fazem parte da história da música brasileira. Clássicos como “Nascente”, “Me Faça um Favor”, “Noites com Sol” e “Planeta Solo”, compõem o repertório do show. A abertura do teatro será às 20h e a previsão de início às 21h. Os ingressos podem ser comprados no diskingresso.com.br, variam de 95 a 360 reais, de acordo com setor e modalidade. 

  • Show – Banda A-Ha

Em comemoração aos 35 anos do álbum de estreia, a banda A-Ha se apresenta nesta segunda-feira (25), no Estádio Athletico Paranaense, às 21h. Com os ingressos esgotados, o grupo traz integralmente o álbum “Hunting High And Low”, considerado um dos mais importantes discos da história da música pop e com sucessos como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV” e “Train Of Thought. Os portões do estádio abrem às 18h30. 

  • Show – Banda Kard

Finalizando a turnê no Brasil, o grupo de k-pop Kard desembarca com seu primeiro show em Curitiba, domingo (25), na Ópera de Arame. A banda, que surgiu em 2016, é composta por quatro cantores, duas mulheres e dois homens, e ganhou destaque logo no inicio da carreira. O show será às 20h e o setlist conta com os recentes lançamentos, como “Red Moon” e “Dumb Litty”, além dos sucessos iniciais – “Oh NaNa” e “Don’t Recall”. Os ingressos estão à venda no sympla.com.br, e variam de 170 a 590 reais, de acordo com setor e modalidade. Além disso, estão disponíveis também ingressos para interação “Hi-touch”, um toque de mão com os artistas, no valor de 100 reais – para participar, é necessário ter ingresso para qualquer setor do evento.

  • Balé Teatro GuaíraO Lago dos Cisnes”

O Balé Teatro Guaíra (BTG) apresenta o espetáculo “O Lago dos Cisnes” no domingo (24), às 18h, e na segunda-feira (25), às 20h30. A peça é inspirada no folclore europeu e conta, em linguagem contemporânea, a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, transformada em cisne por um bruxo. A criação tem direção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, que revisitou o folclore e fez uma pesquisa iconográfica para construir essa versão. Os ingressos podem ser comprados no site ticketfacil.com.br, nos valores de 20 reais a inteira e 10 reais meia-entrada. O teatro fica na rua Conselheiro Laurindo, sem número, Centro.

  • Peça “Amores do Palco”

Estreia hoje (22), no Teatro Regina Vogue, a peça “Amores do Palco”, uma comédia romântica com os atores Conrado Caputo e Ana Guasque. No enredo, os personagens ensaiam uma peça com texto de Tchecov, Aristófanes e Shakespeare, enquanto compreendem um ao outro e discutem a relação. O público é convidado a transitar pelo universo dos autores clássicos em um espetáculo divertido, com risadas, aconchegos, brigas e carinhos, e promete cativar os corações. Hoje e amanhã (23), o evento será às 21h; no domingo (24), às 20h – nesta apresentação, terá intérprete de libras. Os ingressos estão à venda no site minhaentrada.com.br, e os valores variam de 10 a 40 reais. 

  • O Acordeon na Música Clássica

Com entrada gratuita, a programação do projeto Bravíssimo Concertos recebe o compositor e acordeonista João Pedro Teixeira, hoje (22), às 20h, na Capela Santa Maria. O concerto didático “O Acordeon na Música Clássica” traz obras de Bach, Villa Lobos e Mozar, e apresenta a universalidade do músico que além de peças autorais, executa um repertório de jazz, música brasileira e outros gêneros musicais. O público também terá a oportunidade de conhecer dez diferentes instrumentos musicais da família fole, entre eles a concertina portuguesa, o organetto alemão e a clássica sanfona 8 baixos. Os ingressos podem ser adquiridos no sympla.com.br.

  • Espetáculo “Frida Kahlo – Viva La Vida”

O Teatro Sesi Campus da Indústria recebe hoje (22) e amanhã (23), o espetáculo teatral aclamado pela crítica “Frida Kahlo – Viva la Vida”. A peça tem um roteiro com um novo olhar sobre a vida da artista mexicana, produzido pelo dramaturgo mexicano Humberto Robles, e traz poesia e paixão em um solo de extrema sensibilidade e teatralidade. O espetáculo se passa no Dia dos Mortos, onde Frida prepara um jantar para seus convidados: vivos e mortos. Os ingressos estão à venda no diskingresso.com.br, nos valores de 50 reais a inteira e 25 reais meia-entrada – funcionários Fiep e trabalhadores da Indústria podem comprar por 15 reais. O teatro fica na Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico.

  • Peça “Crime no Cabaré”

Começou nesta quarta-feira (20), no Teatro Novelas Curitibanas, o espetáculo de bonecos “Crime no Cabaré”. A peça acontece de quarta a domingo, às 20h, com entrada gratuita, e fica em cartaz até o dia 7 de agosto. O enredo com apresentações musicais e danças conta sobre as investigações do assassinato da gueixa Butterfly, no Cabaré Danger Zone, de Madame X. A validação dos ingressos é feita de forma presencial no teatro, 45 minutos antes de cada sessão. A classificação é 16 anos.

Por Andressa Tavares e Juliana Henzch