As obras públicas lideram as indicações dos moradores que participaram das reuniões do programa Fala Curitiba nas regionais Tatuquara e Bairro Novo, na noite desta segunda-feira (22). Os encontros abriram esta fase do projeto, que tem como objetivo promover consultas públicas para debater a composição do orçamento do município com participação popular.

O Instituto Municipal da Administração Pública (IMAP) é o responsável pela realização do Fala Curitiba. Segundo o presidente Alexandre Matschinske, as primeiras reuniões na edição de 2024 do Fala Curitiba se tornaram oportunidade para conhecer mais sobre o que pensam os moradores destas regiões da cidade.

Tradicionalmente, as áreas com mais indicações durante as participações do Fala Curitiba são as obras públicas, saúde e educação.

As sugestões devem estar inseridas em 17 políticas públicas descritas pela prefeitura de Curitiba.


SAIBA MAIS


As próximas reuniões acontecem nesta terça-feira (23 de abril) na Regional Pinheirinho (Igreja São José do Capão Raso – Avenida Winston Churchill, 104) e na Regional CIC (Igreja Nossa Senhora da Luz – Rua Orlando Luis Lamarca, 650), a partir das 19h.

Acompanhe o calendário completo das reuniões nos bairros de Curitiba, até o dia 08 de maio:

A população ainda pode participar com sugestões pela internet ou pelo Fala Móvel, unidade que percorre a cidade para acolher as indicações. Serão computados os apontamentos feitos pela internet (clique aqui) até o dia 12 de maio. Já quem decidir aproveitar o Fala Móvel pode repassar as manifestações até o dia 07 de maio, dependendo do cronograma da unidade.

Nestes casos, cada participante pode fazer a indicação de cinco temas em diferentes áreas. Posteriormente, as principais sugestões vão compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.