Os vereadores de Curitiba concluíram, nesta quarta-feira (23), a votação das propostas de plano de carreira para os servidores municipais do Executivo. Houve terceiro turno de votação, também chamado de Redação Final, devido à apresentação de emendas.

O Regimento Interno da Câmara Municipal traz que, a partir de aprovação de emendas em segundo turno de votação, há exigência de submissão dos textos consolidados ao plenário antes de eles serem enviados ao Executivo. Nesta etapa, o projeto não pode mais ser rejeitado.

Agora, as matérias seguem para sanção do prefeito Rafael Greca e publicação em Diário Oficial.

SAIBA MAIS


Vereadores aprovam em segundo turno plano de carreiras

• Apresentação de substitutivo agita discussão sobre plano de carreira na Câmara

• Servidores se mobilizam e pressionam por mudanças em plano de carreira


 

Categorias fazem pressão contra votação do Plano de Carreiras na Câmara Municipal. Foto: Marinna Prota/CBN Curitiba.

vereador Tico Kuzma (PSD), líder da prefeitura na Câmara Municipal, salientou que as mudanças dão sequência ao plano fiscal da cidade

A vereadora Georgia Prates (PT), líder da oposição, fez uma avaliação desse processo.

A expectativa é que as mudanças instituídas pelos novos Planos de Carreira sejam adotadas a partir de setembro deste ano.

A CBN Curitiba acompanha direto da Câmara Municipal de Curitiba a votação do plano de carreira dos servidores municipais. Acompanhe todos os detalhes ao longo da programação, em 95,1 FM e também em nos nossos perfis no FacebookInstagram e Twitter.