O Azuriz, que disputa pela primeira vez a Copa do Brasil, empatou com o Bahia, por 0 a 0, nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de ida da terceira fase do torneio. Para o jogo de volta, no próximo dia 10, às 20h30, o time de Pato Branco instalou novas arquibancadas tubulares móveis para que o Estádio Os Pioneiros, que pertence a prefeitura local, atinja o mínimo exigido pela CBF para esta etapa: 10 mil lugares.

Agora, a diretoria do Azuriz espera o aval da CBF para não precisar indicar outro local, que poderia ser o Olímpico Regional, de Cascavel. Já com o recurso de arquibancadas móveis, colocadas há dois meses, o estádio recebia 5.700 pessoas, no máximo (até janeiro, eram dois mil lugares).

No jogo disputado na capital baiana, terça-feira, o time local teve mais posse de bola (60%), mas não provocou um bombardeio sobre a área do Azuriz. O goleiro Caio, campeão paranaense pelo Athletico em 2018, foi um dos destaques.

A equipe do técnico Fabiano Daitx, que já havia orientado o Azuriz no Campeonato Paranaense do ano passado (5º lugar), ainda não sofreu gol na Copa do Brasil. Nas fases anteriores, a torcida de Pato Branco festejou n’Os Pioneiros duas vitórias por 1 a 0 contra os paulistas Botafogo, de Ribeirão Preto, e Mirassol.

COPA DO BRASIL – 3ª fase
Jogos dos paranaenses
Rodada de ida
Terça-feira, 19/4
19h30… Bahia 0 x 0 AZURIZ (Fonte Nova, em Salvador)
Quarta-feira, 20/4
19h… Tocantinópolis x ATHLETICO (Ribeirão, em Tocantinópolis-TO)
19h30… CORITIBA x Santos (Couto Pereira, em Curitiba)

Rodada de volta
Terça-feira, 10/5
20h30… AZURIZ x Bahia (local a definir)
21h30… ATHLETICO x Tocantinópolis (Arena da Baixada, em Curitiba)
Quinta-feira, 12/5
21h30… Santos x CORITIBA (Vila Belmiro, em Santos)

Em caso de empate no saldo de gols após o jogo de volta, a disputa da vaga para as oitavas-de-final vai para os pênaltis.