O Athletico está na Final do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Na noite desta quarta-feira (27), o Furacão venceu o Operário por 1 a 0 e, como já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, garantiu presença na grande decisão do torneio estadual. Bruno Zapelli, no final do 1º tempo, marcou o gol que sacramentou a vitória do Athletico, em uma noite histórica para o clube. Afinal, a equipe rubro-negra entrou em campo, pela primeira vez, como uma instituição centenária. A decisão vai começar no próximo sábado (30), no estádio Willie Davis, em Maringá, e terminar no sábado seguinte (6), na Ligga Arena (confira abaixo a tabela).
A máxima do quem não faz, toma, foi a tônica de um primeiro tempo dominado pelo Operário, mas com vantagem no marcador para o Athletico. O Fantasma teve boas chances de abrir o placar mas, fosse pela falta de pontaria ou por boas defesas de Léo Linck, não conseguiu marcar. Vinícius Diniz, em duas oportunidades, por exemplo, foi o jogador do time de Ponta Grossa que ficou mais próximo de fazer o gol. Ainda que estivesse lento e com certas dificuldades de criar jogadas, o Furacão chegou ao seu gol aos 43 minutos. Mastriani roubou a bola do lateral Pacheco e serviu Bruno Zapelli, que chutou no canto do goleiro Rafael Santos. O primeiro gol do, agora, centenário Athletico que, cada vez mais, se aproximava da final.
Em vantagem no placar e na eliminatória, o Athletico retornou do intervalo mais disposto a administrar o placar do que propriamente buscar um segundo gol. Controlando bem o jogo, o Furacão conseguiu também acertar o sistema defensivo e evitar que o Operário criasse chances reais de gol, algo que aconteceu com frequência no primeiro tempo, antes do gol de Zapelli. Nem os gols perdidos por Christian e Pablo, este já aos 45 minutos, estressaram os torcedores do Furacão que celebraram o aniversário da instituição e a vaga para a grande decisão do Campeonato Paranaense.
Finais
Jogo de ida: Maringá x Athletico – Willie Davids – sábado, 30 de março, às 17h
Jogo de volta: Athletico x Maringá – Arena da Baixada – sábado, 6 de abril, às 17h