Começa nesta terça-feira (19) a terceira fase da Copa do Brasil, etapa em que a competição passa a ter duas rodadas (ida e volta). Até a segunda fase, os confrontos tinham jogo único. Athletico, Coritiba e Azuriz estão entre os 32 clubes que tentam o prêmio de R$ 3 milhões, valor que será pago aos que se classificarem para as oitavas-de-final.

O Azuriz enfrenta o Bahia, nesta terça, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time de Pato Branco eliminou dois paulistas nas etapas anteriores: Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol. O Bahia estreia na competição somente agora, na terceira etapa, porque foi campeão da Copa do Nordeste no ano passado.

O Athletico, que também estreia somente nesta etapa na Copa do Brasil (porque é um dos nove times brasileiros que se classificou para a Copa do Libertadores da América) tem como adversário o Tocantinópolis, na cidade de mesmo nome, em Tocantins, nesta quarta (20), às 19h. Para minimizar o desgaste físico rubro-negro poupa alguns jogadores, como os zagueiros Pedro Henrique e Matheus Felipe, o lateral-esquerdo Abner, o meia Terans e os atacantes Marcelo Cirino e Vitinho.

Outros dois atletas não podem disputar a Copa do Brasil pelo Athletico porque já atuaram nesta competição por outros clubes: o lateral-direito Orejuela, que defendeu o Grêmio, e o atacante Vitor Roque, que marcou três gols em duas partidas pelo Cruzeiro.

Também nesta quarta, o Coritiba pega o Santos, às 19h30, no estádio Couto Pereira. Com um desconforto muscular, o atacante Léo Gamalho foi vetado pelo departamento médico coxa-branca. A vaga do artilheiro tem dois candidatos: Clayton e Adrián Martínez. Outra opção seria Fabrício Daniel, mas este atacante já disputou o torneio pelo Mirassol. Com 37 mil sócios (número divulgado pelo clube neste início de semana), o Coritiba espera o apoio de mais de 20 mil torcedores.

Os jogos de volta vão acontecer entre os dias 10 e 12 de maio.